Formação Prática em Águas Confinadas
A componente de formação prática em águas confinadas tem como objetivo a preparação do aluno para as sessões de águas abertas, é por esta razão essencial que o instrutor, ao longo das sessões de piscina, faça a ligação do objetivo de cada exercício com a situação real que o aluno irá encontrar nas águas abertas. O instrutor deve promover essa autorreflexão do aluno, criando cenários imaginativos em que o aluno se imagina e descreve para que serve e como executa o exercício em águas abertas.
PLACAS PEDAGÓGICAS – SESSÕES EM ÁGUAS CONFINADAS
A Componente de Formação Prática em Águas Confinadas é constituída por seis sessões. A CMAS apresenta uma proposta pedagógica para as seis sessões construída de forma a cumprir os trinta objetivos pedagógicos no programa de formação do CMAS One Star Diver (P1) para as Águas Abertas,
As sessões em águas confinadas estão descritas nas placas pedagógicas que o instrutor deverá apresentar sempre durante a realização das sessões práticas. As placas pedagógicas são uma orientação para o instrutor, devendo registar se todos os exercícios foram completados com sucesso por cada alno individualmente.

AS PLACAS PEDAGÓGICAS PARA AS SESSÕES PRÁTICAS DEVEM SER ENTENDIDAS COMO PROPOSTAS PARA OS INSTRUTORES PLANEAREM AS SESSÕES E NÃO COMO UMA ESTRUTURA RÍGIDA QUE NÃO POSSA SER ADAPTADA