Lesson 1, Topic 1
In Progress

Diferenças Culturais

Como instrutor poderá vir a dar aulas em países culturalmente muito diferentes do nosso. Apesar do sistema de formação CMAS apresentar a necessidade de se adaptar a várias realidades culturais, contemplando sempre um sistema de equivalência das certificações de Instrutores CMAS, em alguns países as instituições com a tutela do sistema de formação CMAS poderão definir formações de forma a enquadrarem todas estas especificidades.

Poderá dar formação a alunos de nacionalidades estrangeiras, devendo o instrutor adaptar as metodologias de ensino e os conteúdos à língua e à cultura dos seus alunos.

Esta necessidade de adaptação está diretamente relacionada com as metodologias pedagógicas e com o sucesso de transmissão de conhecimento, pois estas diferenças poderão ser caracterizadas como “RUÍDO” que dificultam o sucesso do processo de ensino aprendizagem destes alunos.

O instrutor deverá preparar-se previamente à sessão de apresentação, com o estudo da cultura dos seus alunos e particularidades associadas à adaptação dos conteúdos programáticos.