Lesson 1, Topic 1
In Progress

A Plataforma CMAS Portugal

O procedimento de pedido de certificações através da Área Reservada da Escola de Mergulho deverá ter em contas os seguintes passos:

1.A Escola deverá apresentar instrutores associados, consultar Menu “INSTRUTORES”. Caso não apresente instrutores na “lista de Instrutores” poderá/deverá “Convidar Instrutor”.

2.Antes da realização de um curso inicial ou de especialização a Escola deverá filiar os alunos (Menu “Filiados”). Caso o aluno já seja filiado “Ativo” (apresenta Nº Filiado da FPAS), a Escola não necessita ter o filiado na sua listagem de Filiados para emitir a certificação do aluno, basta que o mesmo apresente a sua filiação válida na plataforma online

3.Não existe comunicação de início de cursos de praticantes, apenas pedido de emissão de certificações. A responsabilidade do cumprimento legal e regulamentar é exclusiva da Escola, devendo a mesma assegurar os registos e manter todos os dados dos seus alunos.

4.A Escola poderá comprar Kits de Formação dos vários cursos e especialidades, sem que as mesmas estejam associadas a um pedido de certificação de um aluno ou de início de um curso. É um processo independente e facultativo (A escola pode adquirir no de Kits que quiser).

5.Para realizar pedido de certificação, deverá introduzir o No Filiado do instrutor e do aluno. Os pedidos são realizados individualmente, não existem submissões em grupo. O instrutor deverá estar associado à Escola (Deve constar na lista de Instrutores da ÁreaReservada da Escola). O aluno não necessita estar associado à Escola como filiado, desde que apresente filiação ativa.

6.As certificações que são permitidas selecionar no menu “Certificação de Mergulhador” estão relacionadas com as certificações do Instrutor principal submetido no formulário. No campo do aluno, todas as certificações que o Instrutor apresenta estão sempreabertas/desbloqueadas, de forma a permitir a submissão de processos de “crossover” / equivalência entre sistemas de formação de mergulho. Nestes casos, deverá ser introduzido sempre em anexo as digitalizações das respetivas certificações.

7.Quando a Escola submete um pedido de “Emissão de Certificação” esta fica pendente da “Validação” do instrutor da Escola. O Instrutor deverá validar na sua Área Reservada a certificação pedida.

8.Após submissão da Escola e validação do Instrutor é gerado pagamento da respetiva certificação. Depois de efetuado pagamento a secretaria da CMAS Portugal analisa o processo e procede à emissão da certificação de mergulho.